quinta-feira, 2 de abril de 2009

O MEC e os cursos de Jornalismo

A importância do diploma e da regulamentação da classe, assim como de uma formação acadêmica que possibilite ao profissional atuar nas diversas mídias, foram alguns dos temas discutidos na audiência pública sobre a revisão das diretrizes curriculares do curso de jornalismo promovida pelo MEC no ultimo dia 20 de março, no Rio de Janeiro.
O público alvo do encontro foi a comunidade acadêmica, como alunos, professores e pesquisadores da área, que demonstraram certa preocupação com a qualidade do ensino, principalmente nas universidades particulares.O aprofundamento da importância do tripé ensino, pesquisa e extensão e o papel do estágio na formação do jornalista também foram destacados pelos participantes.
A próxima audiência pública está marcada para o dia 24 de abril, em Recife, e terá como público representantes do mercado de trabalho do jornalismo. A terceira edição acontecerá em São Paulo (SP), no dia 18 de maio e receberá as contribuições dos movimentos sociais, organizações não-governamentais e demais setores da sociedade civil.
Interessados podem participar enviando contribuições sobre dois temas principais: o perfil desejável do profissional de jornalismo, e as principais competências a serem adquiridas durante a graduação. O envio das contribuições será aceito até o dia 30 de março no endereço: consulta.jornalismo@mec.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário